segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Escola Especial de Líderes

Este mês passado peguei minha apostila da escola especial de Líderes e re-li e re-lembrei coisas que há muito eu não lembrava, então lendo-a, fui encorajado por Deus, e o próprio Deus colocou algo ousado em meu coração que só revelarei no mês de Dezembro! Há vários temas nesta apostila, mas quero começar pelo que me impulsionou a viver o novo de Deus na minha célula e em minha vida espiritual:

O que é evangelismo?

marcos:28.19 e 20-> Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos.

Que boa notícia pode ser dada a quem vive na miséria? Que ela pode ter suprimento financeiro de sobra; isto é evangelizar. Qual boa notícia para o prisioneiro? O anúncio da liberdade; isto é evangelizar. Que boa novidade pode ser dada a quem sofreu prejuízos? A restauração dos prejuízos; isto é evangelizar. Evangelismo implica em oferecer uma vida àqueles que nunca possuíram uma verdadeira vida em Deus.

A - Evangelizar

É dar a conhecer as boas novas da salvação de nossa alma por meio da fé em Jesus Cristo. É dar boas notícias para os que estão mortos em seus delitos e pecados. Imagine se as descobertas científicas feitas até hoje em laboratórios, fossem retidos pelos cientistas apenas para seu uso pessoal? Diversas pestes e  doenças não teriam sido disseminadas da face da terra, e milhares de pessoas que foram salvas graças a uma vacina estariam mortas. Enquanto engenheiros, médicos e cientistas tem pleno conhecimento da sua missão. os cristãos acabam tomando o caminho inverso.Quando estudam a palavra, se estudam, é para sua própria edificação. Quando oram enxergam apenas suas necessidades, eles não são capazes de oferecer, da vida que possuem aos outros, tornam-se indiferentes aos que passam por eles em direção ao inferno.
Ainda podemos dizer que evangelismo é ajudar alguém a reconhecer sua necessidade de ter Jesus para uma transformação de vida, e levá-lo a entender como recebê-lo em sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário