quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Bate - Papo

Hoje nós entrevistamos Michelly Pestana, de 18 anos e que é Líder de Célula na Igreja Casa da Benção em Santos.

M.C -> Você se lembra quando e como foi sua conversão?
Michelly -> Bom, desde criança tive uma educação baseada nos princípios de Deus, mas na adolescência surgem aqueles conflitos: Em que caminho vou andar? Foi em 2005 participei do Encontro com o Amor de Deus, nos dias 1, 2 e 3 de Julho, e me batizei. Tinha decidido viver com Deus, mas minhas experiências particulares com Deus vieram em Dezembro/2005 e Janeiro/2006, depois desses dois meses minha vida não foi mais a mesma.

M.C -> Durante sua conversão o que mais te marcou?
Michelly -> Em Dezembro/2005 e Janeiro/2006 quando realmente conheci o Amor e o Poder de Deus, o que mais me marcou foi o cuidado que Deus teve comigo, ele preparou tudo perfeito, para que eu fosse tocada por ele.

M.C -> Sabemos que na igreja em células, há todo um processo, um trilho de crescimento Espiritual, à partir da consolidação. Como você reagiu durante o seu processo de crescimento espiritual?
Michelly -> No começo (na consolidação), eu elmbro que começei muito empolgada, aprendi muito sobre Deus, quando faltava poucas semanas do Encontro sofri o contra - ataque de satanás, quis desistir, mas as pessoas ao meu lado me ajudaram, então eu fui, foi a coisa mais certa que decidi na minha vida e com esse processo de crescimento descobri que podemos crescer diariamente, precisamos desejar estar dentro da vontade do Senhor.

M.C -> Passar por todo o processo até chegar a ser líder é um pouco difícil, para alguns discipuladores e discípulos. De quem foi a decisão de torná-la líder? Houve incentivo de sua discipuladora?
Michelly -> É verdade, é um desafio grande, tive incentivo da minha discipuladora, mas a decisão foi minha, foi depois do congresso de jovens - "Quem eu sou?" Novembro/2008 decidi e duas semanas depois já estava com a minha primeira célula, pra honra e glória do Senhor.

M.C -> Depois de formada líder, agora é sua vez de formar. Você acha difícil formar discípulos?
Michelly -> É um desafio muito grande, posso usar uma frase do Missº Abraão: " O chamado começa fácil, fica difícil, torna-se impossível e então só é feito, só quando vemos a impossibilidade é que Deus entra com seu Poder e o impossível se torna real." Para gerar você deve depender totalmente de Deus, pois se quisermos fazer na nossa força, não conseguiremos, devemos nos sustentar na força do Altíssimo.

M.C -> Qual sua maior expectativa como líder?
Michelly -> Assim, o melhor momento é quando você vê uma pessoa que não tinha mais saída, quando vem pra Deus sua vida muda, minha maior expectativaé ver cada uma dessas pessoas que estão comigo cuidar de outras pessoas que precisam de Deus.

M.C -> Assim como todo líder tem pessoas que eles admiram muito, você também deve ter. Você poderia nos citar pelo menos 2?
Michelly -> Não tem como falar apenas 2. Meus líderes - Patrícia, Prº Isrhaell, Prª Thalita e alguns profetas que sempre tem uma mensagem de Deus pra nós: Zé Carlos, Márcia e claro minha mãe Cida Pestana. Não posso deixar de citar meus pastores: Missº Palaroni, Missª Andréia, Ap. Doriel, Missª Ruth e Missº Abraão e Vania. Esses homens e mulheres de Deus me inspiram!

M.C -> O trabalho e a escola te atrapalham na obra de Deus?
Michelly -> Não. Antes de trabalhar eu tinha medo, pensava que eu não teria mais tempo pra Deus, mas, quando se entreguei a Deus percebi que nada nem ninguém poderia me impedir de servira Deus, hoje eu faço muito mais coisa pra Deus do que eu fazia antes.

M.C -> A quem você agradece pelo que você é ou tem na obra de Deus?
Michelly -> Ao Espírito Santo primeiramente, a minha líder, meus pastores e alguns amigos que me ajudaram muito.

M.C -> Que mensagem você deixa para aqueles que estão inseguros se devem ou não ser líder?
Michelly -> Ser líder é colocar o pé na estrada rumo aos sonhos de Deus, quando você decidi viver pra Deus completamente sua vida é transformada. Vale a pena servir a Deus. Você pode decidir tornar-se Amigo de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário